Cidade pode ganhar Hospital Materno-Infantil

Ter, 02 de Fevereiro de 2016 12:18 Administrador
Imprimir PDF

Boa notícia para a população veneciana e da Região. Um grupo de empresários, de vários segmentos, está se organizando no sentido de viabilizar a implantação de uma Unidade Materno-Infantil, em Nova Venécia.

A informação foi confirmada ontem pelo médico e presidente do PMDB municipal, João Luis Coser, que adiantou que os entendimentos estão bem adiantados e que, brevemente, uma grande reunião será realizada em Nova Venécia com vários interessados na execução do projeto, que contaria com participação do Governo do Estado.

João Luis Coser destacou que a Unidade deverá funcionar no antigo hospital Dr. Brasileiro, com previsão de contar com 14 leitos materno-infantil, 12 de pediatria e uma Utin com cerca de cinco leitos.

Coser lembrou, também, que o imóvel onde funcionava o hospital Dr. Brasileiro conta com cerca de 1.400 metros quadrados de obra construída e que, deste total, cerca de 200 metros quadrados serão disponibilizados para implantação da Unidade neonatal, além de poder contar com espaço para estacionamento, anexo à igreja Matriz.

Finalizando, João Luis lembrou que, com o empreendimento,  o Hospital São Marcos teria disponibilidade de ampliar cerca de 17 leitos para atendimento à população.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar