Autoridades apoiam campanha 10 Medidas contra a Corrupção

Sex, 22 de Janeiro de 2016 07:46 Administrador
Imprimir PDF

Foi apresentada na noite da última quarta-feira, no município de Nova Venécia a Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. No Espírito Santo, a ação superou, no início de 2016, a marca de 30 mil assinaturas. Até o momento, a iniciativa soma mais de 1,2 milhão de adesões em todo o Brasil. Cerca de 740 instituições de diversos segmentos da sociedade civil manifestaram apoio às 10 Medidas.

Em entrevista concedida para Rádio Notícia FM, o coordenador estadual da campanha no Espírito Santo, o procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, explicou o objetivo do movimento. “Nós estamos percorrendo todos os municípios do Estado para apresentar a Campanha. Nossa ideia é aproveitar o momento que o Brasil vive hoje, com a Lava-jato, em que as pessoas estão muito suscetíveis em entender o que é a corrupção, o que ela nos traz de prejuízo, o que o Brasil perde com ela e que as pessoas possam entender que têm medidas necessárias para que nós possamos diminuir esse nível de corrupção. As 10 medidas contra a corrupção são projetos de lei que o Ministério Público quer levar até a sociedade”.

Quem também esteve presente no evento e ressaltou a importância do movimento foi o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Ademir Cassaro. “É muito importante para todos os municípios e para toda a sociedade, porque essa Campanha apareceu para tentar consertar um pouco o que está errado, o que está acontecendo. Estou muito confiante que isso dará certo no município e na nossa política”.

O vice-prefeito de Nova Venécia, Theomir Bassetti, também apoia a iniciativa. “É uma ação de muita importância para o País. A corrupção não é só um desvio de dinheiro público, de alguns bens, enfim, ela é mais do que isso, porque ela mata. Às vezes, o remédio não chega a quem precisa, porque alguém desviou o recurso, a moradia, o leito hospitalar, um alimento, uma estrada de qualidade, entre outros. Precisamos tomar muito cuidado com a corrupção”.

O vereador Idáulio Bonomo, enfatizou que a iniciativa é muito interessante. “É uma ação que visa a aprovação de 20 anteprojetos de lei contra a corrupção nos municípios, Estados e União. É uma iniciativa que vem à calhar, porque as cidades brasileiras vêm sofrendo há muito tempo com a corrupção, que tira o pão da boca das nossas famílias quando são retirados recursos públicos para enriquecimento ilícito de algumas pessoas que ainda insistem em corromper as verbas públicas municipais, estaduais e federais. Nós torcemos para que essa campanha vá em frente e realmente coloque na cadeia aquelas pessoas que pensam em dilapidar o patrimônio público e desviar recursos dos seus verdades objetivos”.

O empresário, Helder Nico, também analisou a Campanha. “A Associação Empresarial de Nova Venécia, por solicitação do Ministério Público, reuniu alguns empresários e as sociedades interessadas em passar o Brasil a limpo, acabando com essa situação que ninguém aguenta mais”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está em:   Home Nova Venécia Polícia Autoridades apoiam campanha 10 Medidas contra a Corrupção