Sub-13 de Nova Venécia é bicampeão da Copa A Gazetinha

Ter, 19 de Janeiro de 2016 07:54 Administrador
Imprimir PDF

Com apoio de cerca de  1.500 pessoas, os meninos da equipe sub-13 veneciana venceram o time do Aert por 4 x 2 nos pênaltis na grande final da 40ª Copa A Gazetinha realizada no último sábado, dia 16, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.

O prefeito Mário Sérgio Lubiana enalteceu a vitória da garotada veneciana: "Nossos garotos mostraram muita garra, parabéns por essa conquista, parabenizo também a todos que nos ajudaram a realizar estes oito dias de evento na cidade".

"Tivemos o estádio lotado em todos os jogos, turistas movimentando a economia da cidade, apoio total das secretarias municipais, enfim, o evento foi um grande sucesso graças à participação de todos", disse o secretário municipal de Esportes, Edson Luiz Zache.

"Nova Venécia é a cidade que mais apoia o nosso evento. A Prefeitura nos deu total condição para realizar as finais da 40ª Copa A Gazetinha", afirmou o coordenador da Copa A Gazetinha, o jornalista Janc.

Várias autoridades estiveram presentes para prestigiar as finais da Copa A Gazetinha: os vereadores Edvandro da Silva, Luciano Márcio, Paschoal Venturim e Cláudio do Granito, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Barreiros, o vice-prefeito de Nova Venécia, Theomir Bassetti Filho e o prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira.

Os jogos da 40ª Copa A Gazetinha, em Nova Venécia, foram disputados nos campos de Chapadinha, Córrego da Volta, Cristalino e no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, proporcionando lazer e esporte também ao interior do município de Nova Venécia.

Nova Venécia tem tradição dentro da Copa A Gazetinha. Vários atletas de renome nacional foram descobertos por meio do campeonato, que conta com o trabalho e apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

O município oferece estrutura física, logística e transporte para os jogadores. Além disso, o município faz parceria com entidades privadas como a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que cede o espaço físico para o treinamento dos jogadores.

A prática do esporte, além de trazer saúde física e mental, tem um aspecto social importante, ao proporcionar objetivo, disciplina e atividades aos garotos, evitando sérios problemas, como o uso de entorpecentes pelos jovens, que se tornou uma epidemia em nossos dias.

A 40ª Copa A Gazetinha em Nova Venécia teve a participação de 48 equipes e mil atletas. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria Municipal de Esportes e Câmara de Vereadores de Nova Venécia.


LAST_UPDATED2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está em:   Home Esporte Diversos Sub-13 de Nova Venécia é bicampeão da Copa A Gazetinha