Real Noroeste fatura alto com ida de Richarlison para o Fluminense

Qua, 30 de Dezembro de 2015 09:35 Administrador
Imprimir PDF

O atacante Richarlison, de 18 anos, foi confirmado ontem, como o terceiro reforço do Fluminense para 2016. Depois de acertar os últimos detalhes da negociação na última segunda-feira, a diretoria tricolor esperou a finalização dos exames médicos ontem, e anunciou a contratação. O jovem assinou contrato por cinco temporadas, até o fim de 2020, e festejou o novo desafio.

“É um sonho de infância que está sendo realizado poder jogar num clube como o Fluminense. Isso foi fruto do meu trabalho no América, tenho muito a agradecer ao clube por ter me dado a oportunidade de aparecer, mas agora o que mais quero é fazer a alegria dos torcedores tricolores”, disse Richarlison em entrevista ao site oficial do Fluminense.

O time tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos - por um valor em torno de R$ 9 milhões - do atleta, que passou parte de suas férias no Rio de Janeiro e está empolgado para morar na cidade. Na negociação, o Tricolor e o América-MG também fecharam uma parceria entre os clubes. Há a possibilidade de o zagueiro Arthur ser emprestado ao Coelho.

Na última Série B do Campeonato Brasileiro, Richarlison foi um dos principais destaques da equipe mineira, que garantiu o acesso à elite. O atacante disputou 24 jogos, marcou nove gols, deu quatro assistências e foi apontado como uma das principais revelações da competição. Despertou o interesse de outros clubes brasileiros, além do Sevilla-ESP e do Basel-SUI.

“Estamos muito satisfeitos em termos conseguido trazer o Richarlison, um atleta que se destacou bastante neste ano, rápido, goleador, e que se encaixa muito bem na filosofia de atletas jovens que podem nos dar grandes resultados em campo e fora dele também”, disse o diretor executivo de futebol Fernando Simone.

Richarlison é o terceiro reforço do Fluminense para 2016. Além dele, chegaram os meias Felipe Amorim, também do América-MG, e Diego Souza, do Sport. Os outros alvos da diretoria são os zagueiros Henrique (Napoli) e Renato Chaves (Ponte Preta), além do atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Real Noroeste deve lucrar alto com a negociação

Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o Real Noroeste, maior revelador de atletas na atualidade do futebol capixaba, vai receber seu maior retorno financeiro com a contratação do atacante veneciano, Richarlison, pelo Fluminense, junto ao América Mineiro.

Clube formador do atleta, o Real Noroeste tem direito a receber um percentual da transferência do jogador. O presidente da equipe de Águia Branca, Flares Olímpio da Rocha, disse ontem para A Notícia, que ainda não pode falar a respeito de valores, mas acredita que, indiscutivelmente, este será o maior retorno financeiro da história do Clube Empresa.

Richarlison chegou ao Real Noroeste aos 15 anos e lá permaneceu até os 17. Quando estava próximo de completar 18 anos e, em consequência, assinar seu primeiro contrato profissional, foi negociado com o América Mineiro.

Natural de Nova Venécia (ele nasceu no Hospital São Marcos em 10 de maio de 1997), Richarlison é de personalidade simples e tem, agora, a grande chance de subir mais um degrau no futebol brasileiro.

Casa para a família é a primeira grande conquista do atleta

Richarlison é natural de Nova Venécia. Nascido no Hospital São Marcos, o jovem atleta morou até os 2 anos de idade em uma localidade próxima à Comunidade de Cristalina, no interior do município.

Em seguida, mudou-se para Todos os Santos, na Zona Rural de Vila Pavão, onde residiu até os 7 anos e chegou a iniciar os estudos.

O jovem, de aparência tímida, despontou no América Mineiro durante a Série B deste ano. Após uma carência de atacantes, o técnico, Givanildo Oliveira, resolveu efetivar e apostar no camisa 9, que marcou logo na estreia, contra o Mogi Mirim.

Neste mês de dezembro, Richarlison fez valer todo o esforço durante o ano e presenteou a família com uma casa, no bairro Monte Castelo.

Para o pai do camisa 9, Antônio Carlos Andrade, o resultado foi muito gratificante. “Sempre apostamos no seu potencial. Esperávamos que um dia ele chegasse a esse patamar, mas a ascensão neste ano foi meteórica. Só temos que agradecer a Deus”.

LAST_UPDATED2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está em:   Home Esporte Diversos Real Noroeste fatura alto com ida de Richarlison para o Fluminense