Festival de Capoeira faz sucesso em Nova Venécia

Qua, 23 de Dezembro de 2015 07:51 Administrador
Imprimir PDF

No último final de semana, aconteceu a 1ª edição do Festival Nacional do Grupo Oficina da Capoeira em Nova Venécia. O evento começou com a Roda de Capoeira, dentro da Feirarte, na sexta-feira, 18, e no sábado, 19, aula com o Mestre Ray, de Belo Horizonte, na EMEF “Claudina Barbosa”, além de cortejo pela cidade e cerimônia oficial do batizado e troca de cordas de cerca de 40 alunos.

Professores do México e Bélgica, além de capoeiristas de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo participaram do evento. O Festival Nacional surpreendeu a organização com a vinda de professores estrangeiros e com a participação de mais de cem capoeiristas, o público de Nova Venécia prestigiou bastante, com a presença dos pais dos alunos, e também, de diversas autoridades.

Outro evento já está programado no calendário para 2016: Em março, acontece o “Ginga Juventude”, será um aulão de capoeira na praça. O Festival Nacional de Capoeira em Nova Venécia tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação, além do patrocínio das seguintes empresas: Centro de Formação de Condutores Norte Car, Trailer do Alonso, Mecânica Ferrari, Academia Linha do Corpo, Padaria e Lanchonete Gasparini e Espetinho do Alemão. O evento foi organizado pelos graduados Vinícius Pimenta e William Cascão, que fazem parte do Grupo Internacional Oficina da Capoeira.


LAST_UPDATED2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está em:   Home Nova Venécia Cultura e Lazer Festival de Capoeira faz sucesso em Nova Venécia