A Notícia ganha destaque em projeto literário

Sex, 04 de Dezembro de 2015 16:53 Administrador
Imprimir PDF

A Escola Renato Araújo Maia finalizou ontem, o projeto Gêneros Literários, idealizado pelas turmas do 1° ano A, 3° ano A e 4° ano A.

O trabalho, iniciado em maio e coordenado pela professora do 3° ano A, Vanuzia Pinto Martins, teve como objetivo trabalhar as variedades de gêneros textuais, como panfletos, notícias de jornal e classificados, além de literatura infantil e contação de história.

Ontem, os alunos expuseram, no pátio da escola, os produtos feitos por eles com materiais recicláveis e os colocaram à venda, através dos Classificados A Notícia, além de apresentarem teatro, dança e coral.

Dentro do projeto, os alunos fizeram diversos trabalhos de campo, como visitas à biblioteca, ao Jornal A Notícia, aos Correios e à usina de lixo do município.

Segundo Vanuzia, o projeto foi muito produtivo. “Incentivamos muito a leitura dos alunos, além de melhorarmos a oralidade e a escrita deles”, disse a professora.

Para ela, foi de suma importância, também, a participação da família no projeto. “Os pais participaram muito, principalmente das apresentações, e aprenderam também, com os filhos, sobre a reciclagem”.

Além disso, durante os estudos, foi realizado um intercâmbio entre os terceiros anos do Renato Maia e da Escola Assentamento Zumbi dos Palmares, através de cartas e, em uma visita de uma escola à outra, os alunos tinham que adivinhar para quem escreviam, já que as cartas continham apenas descrições físicas.


LAST_UPDATED2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar