Escola Lourdes Scardini realiza Projeto Identidades

Ter, 01 de Dezembro de 2015 08:33 Administrador
Imprimir PDF

No último dia 27, realizou-se na EMEF Lourdes Scardini, a culminância do Projeto Identidades, idealizado pela supervisora Maraíze e pela professora de História, Ariane, juntamente com os alunos e suas famílias.

O objetivo do projeto, foi descobrir a descendência dos alunos e trabalhar as etnias que cada um pertence. Cada turma ficou responsável por uma etnia, pesquisando sobre sua cultura, comidas e danças típicas e o que herdou-se de cada povo.

Na última sexta-feira, os alunos organizaram stands para a apresentação das etnias  Africana, Alemã, Italiana, Indígena e Portuguesa, além de danças típicas, comidas, cultura e artesanatos.

O evento foi aberto à comunidade e aos familiares dos alunos que compareceram para prestigiar. O projeto, contou também, com as participações do grupo Afrozumba, dança de capoeira, preparação de acarajé no stand africano, participação do grupo de dança Italiana de Vila Pavão Piccoli de Pavone e barraca de comidas típicas, incrementando o stand da etnia Alemã.

Os alunos do sexto ao nono ano, da escola, também participaram, apresentando danças e teatros de todas as etnias. O evento contou com a presença da secretária de educação Risonete Maria e com a colaboração de todos os funcionários da escola e dos professores que se dedicaram para trabalhar com suas turmas enriquecendo, ainda mais o projeto.


LAST_UPDATED2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar