Artesanato com pneus vira fonte de renda para casal

Ter, 01 de Dezembro de 2015 07:33 Administrador
Imprimir PDF

Passando por dificuldades financeiras nos últimos anos, o aposentado, Renato Storck, buscou no artesanato uma nova fonte de renda para ajudar nas despesas da casa e no tratamento de uma doença de sua esposa, Ormir Storck.

Há cerca de um ano, um primo seu, morador de Ecoporanga, indicou ao senhor Renato, a confecção de móveis com pneus usados de veículos, os quais ele consegue, na maioria das vezes, na Borracharia do Tatu. “Ele já trabalhava com isso antes, então me indicou e me ensinou. Além disso, pesquisei algo na internet também”.

Entre os móveis que ele produz, estão mesas e cadeiras, além de xícaras e objetos para enfeite, como uma arara. Os produtos demoram cerca de 2 dias, cada, para ficar prontos e têm preços variados.

Além do pneu, Renato faz o uso de outros materiais para confeccionar um móvel, como pregos, soldas e vergalhões, mas, para isso, ele precisa de duas ferramentas de suma importância e que, no momento, ele não está em condições de adquirí-las. “Preciso muito de um aparelho de solda e de uma serra tico tico, para que eu consiga adiantar os meus serviços e melhorar na qualidade”.

O aposentado disse que gostaria de expor os seus trabalhos na rotatória do bairro Beira Rio, mas ainda não foi atendido em sua  solicitação. “Me ajudaria muito, pois todos que passam ali estariam vendo o meu trabalho”.

Atualmente, Renato faz a confecção dos produtos na garagem da sua residência, localizada na Rua Brasília, 78, bairro Altoé. Além de todo o trabalho para a produção dos materiais, ele faz entrega na casa do cliente. O seu telefone para contato é 99795-3526.


LAST_UPDATED2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Você está em:   Home Nova Venécia Cultura e Lazer Artesanato com pneus vira fonte de renda para casal