Univen inaugura novo bloco para salas de aula

Qui, 30 de Dezembro de 2010 00:00 Administrador
Imprimir PDF


Educação

Com capacidade para atender 1.400 alunos, a Univen acaba de inaugurar mais um bloco contendo 20 salas de aula. O empreendimento recebeu o nome de Waldir Magewski, em agradecimento pelos relevantes serviços prestados na região de Nova Venécia e consequentemente para a Faculdade.

A inauguração foi presidida pelo diretor da Univen, Fernando Bom Costalonga e contou com a participação dos mantenedores, Rômulo Augusto Penina, Rogério Prado Menezes e  Jésus Lubiana. Participaram também do evento, diretores de escolas e de instituições financeiras, representantes de Bairros e de instituições filantrópicas, empresários, funcionários técnico administrativos, professores e alunos da Univen.

História

Waldir Magewski é natural de Itaguaçu. Chegou ainda muito jovem ao extremo norte do Espírito Santo, por volta de 1952 e foi um dos desbravadores da região de Nova Venécia.  Atuou como dentista na localidade de  Estrela do Norte em Ponto Belo, ajudando os moradores da isolada região, com tratamentos odontológicos e produtos farmacêuticos que, naquela comunidade, eram escassos e de difícil acesso.

Foi comerciante no ramo de madeira e mais tarde, eleito presidente da recém-criada Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo, hoje, Veneza. Fundamentado nos pilares do cooperativismo, com o objetivo de dar apoio aos produtores rurais, Waldir Magewski, por sua capacidade empreendedora, transformou a pequena Cooperativa em uma das maiores empresas do Estado, empregando e distribuindo renda, direta e indiretamente, a milhares de pessoas, promovendo o desenvolvimento regional. Permaneceu na presidência da empresa por mais de 30 anos. Atuou como membro efetivo da Federação da Agricultura do Espírito Santo, com grandes contribuições à agricultura e pecuária do Estado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar